Equipamento

Prefeitura recebe nova patrola para o Laranjal

O maquinário foi adquirido com recursos de emenda parlamentar da bancada federal gaúcha e contrapartida do Estado

Na tarde da quarta-feira (22), a Prefeitura recebeu uma nova patrola para execução de serviços do Laranjal. A prefeita Paula Mascarenhas repassou a máquina, que atenderá exclusivamente a região das praias – da ponte do Arroio Pelotas até o Balneário dos Prazeres, ao secretário de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Fábio Suanes. O equipamento foi adquirido por meio de uma parceria, com emenda parlamentar da bancada federal gaúcha, por indicação do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) e contrapartida do governo do Estado.

De acordo com o secretário Fábio Suanes, a decisão de o maquinário ficar no Laranjal foi tomada, pois a região tem uma grande extensão de ruas não pavimentadas que exigem a atuação de patrolas para mantê-las trafegáveis e, com isso, liberará as demais máquinas para atender os bairros, já que o deslocamento entre outras regiões e as praias é mais complexo.

O equipamento é uma patrola motoniveladora, fabricada neste ano, modelo GR 1803 BR. Foi adquirida pelo valor de R$ 680 mil. Para o deputado, este já era um pedido antigo dos moradores da praia, que agora serão contemplados. "O Laranjal merecia uma patrola só para a região, pois além de ser um cartão postal da cidade, tem 80% das ruas de saibro, por isso precisava deste serviço especial", disse.

Também acompanharam o ato, o secretário de Segurança Pública, José Apodi Dourado, o presidente da Câmara Municipal, Cristiano Silva, e o vereador Dila Bandeira, ambos do PSDB. O vereador Paulo Coitinho (Cidadania) também esteve presente.

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Terceira dose chega a 90% de eficácia contra variante Ômicron, diz pesquisa Anterior

Terceira dose chega a 90% de eficácia contra variante Ômicron, diz pesquisa

Ministério muda plataforma para consulta sobre vacinação de crianças Próximo

Ministério muda plataforma para consulta sobre vacinação de crianças

Deixe seu comentário